13/08/2015

Resenha - Suki desu Suzuki-kun!! (Com uns ispoilinhos) ♥



Nome: Suki Desu Suzuki-kun!!
Tipo: Mangá
Capítulos: 87 
Mangaká: Ikeyamada Go
Gênero: Comédia, colegial, romance e shoujo
Completo em português? Não
História: Hoshino Sayaka é uma menina muito tímida e que tem um grande talento para atuação. No seu primeiro dia de aula, Suzuki Hikaru vê Sayaka atuando no terraço da escola, e ele se apaixona imediatamente por ela. Mas no meio disso temos também Chihiro, que é melhor amiga de Hikaru que nutre uma paixão secreta por ele, e também Suzuki Shinobu que é rival de Hikaru e que se apaixonou por Chihiro!! O que acontecerá com esses 4 amigos?!

GENTEEEE!! O que falar desse amorzinho? <3 Me lembro que no post de Moe Kare, disse que aquela era de longe a melhor obra da autora, mas depois de ler Suki Desu Suzuki-kun, acho que não mais ksndsk, até por ser uma história bem mais longa, e interessante.

Bem, vamos começar por Hoshino Sayaka (a de cabelo rosa). Sayaka é uma menina extremamente tímida, daquelas de pedir desculpa por tudo, porém ela tem uma habilidade incrível de atuação, vocês verão que ela é até considerada um gênio nesse ramo. No começo do mangá ela é bem "feinha", ela usa óculos, e o cabelo é preso com dois pitós, e o que deixa ela é "feinha", é o óculos, que por algum motivo, cobre os olhos dela, e eles não aparecem ksndskn, mas só no comecinho mesmo, depois que ela começa a se mostrar realmente bonita, os olhos aparecem no óculos :3 Enfim, logo no começo do mangá, ela é vista atuando no terraço pelo Hikaru, e ele acaba se apaixonando (ela também, mas acho que não tão de imediato assim).

Bom, agora sobre o Suzuki Hikaru (o de óculos). Hikaru é bem pequeno, e joga basquete ♥ Ele tem uma amiga de infância chamada Chihiro, que sempre gostou dele, mas ele não sabe. No dia que ele vê a Sayaka no terraço, ele se apaixona, e acaba se tornando amigo dela, e logo depois, namorado. Ele é bem fofo e gentil ♥

Agora sobre a Chihiro!! Gente, a Chihiro (a loirinha) é um amorzinho de pessoa, porque mesmo que ela goste tanto do Hikaru, ela não é como aquelas personagens nojentas que fazem de tudo pra estragar o relacionamento do garoto com a garota, o que ela mais quer é a felicidade do Hikaru, não importando se é com ela ou com qualquer outra, por isso, ela sempre tenta apoiar ao máximo ele e a Sayaka, e sofrendo por dentro </3 Chihiro também acaba criando um laço de amizade com a Sayaka, e com o tempo, elas viram melhores amigas ♥

E por fim, temos o Suzuki Shinobu, o de capuz azul (também se chama Suzuki, aliás o título do mangá super combina, "Eu gosto de você, Suzuki-kun"), ele também é pequeno, assim como Hikaru, e é bem rico, sendo bem popular com as meninas, também é meio que "inimigo" do Hikaru, é bem implicante, e teimoso. Ele se apaixona pela Chihiro, e descobre que ela gosta do Hikaru, daí pra frente ele sempre tenta fazer ela parar de sofrer, e começar a fazê-la gostar dele.

Gente, agora vem spoiler (na verdade nada muito importante), no final do post deixo um resuminho pra quem não quiser saber dos spoilers.


Enfim, agora falando sobre o enredo em si, primeiro a gente tem o romance entre o Hikaru e a Sayaka. Depois que eles se encontram no terraço, Hikaru diz que ela é incrível atuando, e que será o seu fã número 1, daí pra frente eles começam a se falar, e viram amigos. Com o tempo eles vão se gostando cada vez mais. Acaba chegando uma oportunidade de Sayaka atuar numa peça da escola, e eu realmente amo as cenas em que ela aparece atuando, porque quando ela se concentra, ela diz que "seu corpo se move sozinho", e atua super bem, nem aparentando ser ela mesma ♥ Depois dessa peça, ela acaba entrando para o clube de teatro, e com várias tretas rolando (um senpai gostando dela, e irritando Hikaru), ela acaba tendo uma briga com o Hikaru. Depois disso, ela acaba tendo que ir fazer um teste para uma peça, e sem querer se declara pro Hikaru na frente de todo mundo, e disso, acontece umas coisas e eles acabam namorando (isso é logo nos primeiros capítulos, nada demais). O amor deles é super puro, eles se gostam de verdade, e não tem um triângulo amoroso significativo pra atrapalhar eles dois, eu até sei que tem gente que gosta de triângulos amorosos, eu sou um exemplo, mas acreditem, vão ter outras coisas atrapalhando eles, não vai precisar de outro cara afim dela pra isso.

Mas bem, dessa vez falando sobre a Chihiro e o Shinobu, Chihiro sempre gostou do Hikaru, como vocês já sabem, e o Shinobu acaba descobrindo isso, e já estando apaixonado por ela, tenta sempre fazer com que ela goste dele, e a cada mínima coisinha que ela faz por ele, Shinobu fica morrendo de alegria, é super fofo ♥ A Chihiro sempre ficou sofrendo sozinha, tanto por gostar do Hikaru e não ser correspondida, quanto por tentar torcer e apoiar ele com a Sayaka. Depois de Shinobu tanto insistir, ela acaba aceitando sair com ele, e realmente tenta gostar dele (até gosta, porém no quesito de amar, ela continua amando Hikaru). 

Uma coisa que a gente percebe, é como o Hikaru e a Sayaka vão crescendo, no começo eles tinham 13 anos, e se contentavam apenas em dar selinhos, depois, com 14 anos, eles começaram a se sentir estranhos e partiram pro beijo de língua. Logo depois, os meninos e as meninas tiveram aula de sexo na escola, e eles ficam mais estranhos ainda um com o outro skdnksdn É super fofinho ♥

Desde o começo do mangá vocês vão vendo a frase: "Com 13 anos nos conhecemos, com 15 nos separamos, e com 17 nos reencontramos". Isso vale tanto para o Hikaru e a Sayaka, quanto para o Shinobu e a Chihiro. Hikaru e Sayaka namoraram dos 13 até a hora em que eles tiveram que se separar, que foi quando ela teve que se mudar para Kyushu, por causa do trabalho de seu pai. E o Shinobu e a Chihiro se separaram por um motivo que eu acho melhor não falar, porque talvez seja um spoiler meio grandinho.

Depois de 2 anos, a história começa a se desenrolar de verdade, mas eu também não vou falar nada sobre isso, porque senão eu já ia estar contando a história inteira ksndksnd O que eu acho bem legal sobre Suki desu Suzuki-kun é que no começo do mangá, a autora põe uns acontecimentos do futuro na última página, pra deixar o leitor curioso sobre o que vai acontecer, o problema é que ela fez isso várias vezes, meio que encheu o saco, mas tudo bem. E AHHH!! Acabei de me lembrar de outra personagem, secundária, porém importante. Ela se chama Aoi Erika, uma atriz famosa da mesma idade do pessoal protagonista, e que também possui uma habilidade de atuação incrível, assim como Sayaka, são duas gênios que se igualam. Aoi Erika acaba indo pra escola que os protagonistas estudam, e conhece Sayaka, e se interessa por ela (interesssar de achar que ela atua bem :v). Depois disso, ela aparece algumas vezes pelo resto da história.

O que eu também curti bastante no mangá foi a autora fazendo referências com suas outras obras. Por exemplo, teve uma espécie de novela que a Sayaka teve que fazer, que era baseado em Get Love!!, um outro mangá da Ikeyamada Go. E também teve outra vez, bem mais pra frente do mangá, que ela fez uma peça sobre Moe Kare!!, que eu até já falei aqui no blog.

E por fimmm, a última coisa que eu também acho super bacana, é que o final é bem feliz, mostra a vida adulta deles, os filhos, e é um final muito lindo, e suuuper satisfatório. Pode até não ter todos os capítulos traduzidos em português, mas dá pra ler todo. Como em português só está traduzido até o capítulo 27, eu comecei a ler em inglês, o problema foi que, em inglês também não está completo, só tem até o capítulo 57, então eu tive que ler o resto em espanhol, que está completinho ♥

Resuminho:

Eu realmente recomendo que vocês leiam, é um shoujo "grandinho", com personagens muito fofos e bem trabalhados, uma história cativante e involvente, e ainda por cima com um final super lindo. Eu amo os mangás da Ikeyamada Go, são lindos de morrer, e todas as histórias que ela faz me interessam e me deixam super empolgada <3

(Eles com 13, e com 17 anos)

(Sayaka com 17 anos)


(Hikaru com 17 anos)

(Chihiro com 17 anos)


(Shinobu com 17 anos)

(♥♥♥)

Donwload: 
Ler online:  (português),  (inglês) e  (espanhol)


10 comentários:

  1. Comédia, colegial e Romance??????
    WAAAAAAAAA
    Eu precisava disso!!!!
    Vou ler com toda certeza!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaam, simmm ♥ Leia sim, é uma delícia ♥♥♥

      Excluir
  2. *^* que foufo, eu gostei da história, e o melhor é que mostram o "futuro" deles, vou colocar já na minha lista (vendo se eu encontro algum capítulo traduzido de Himitsu no Ai-chan). Nunca li nenhum mangá da Ikeyamada Go, mas pelas imagens dá pra ver o que os traços são bons, e que bom que não tem triângulo amoroso, ainda estou me recuperando de "triângulos amorosos" dos mangás anteriores. O Shinobu e o Hikaru são muito lindinhos, imagino se deve ter alguma comédia na rivalidade deles. Como não li, não sei mais o que dizer, volto aqui depois pra comentar e botar pra fora as emoções *^* Um xero ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, mostra os filhos deles, mó coisa, é xou skdnsk ♥ Ai, Himitsu no Ai-chan é super fofinho também <3 VOCÊ NUNCA LEUUUU? PUQ SEM OR ;A; Procurar ler, os traços dela são muito lindos, e as histórias também ♥
      SNKDNS Eles são mesmo, e até que tem, mas eu não achei muita não ndsjdkn Okaaaay, volta mesmo, põe pra fora :3 Xerão ♥

      Excluir
    2. Volteiii muahahahaha!! Eu li Suki desu Suzuki-kun, mas que FOFO *-------* O Hikaru e a Sayaka ♥ é um amorzinho, e eu shippo também Shinobu e Chihiro (ele é daquele jeito, mas eu torço por ele /o/). u-ú e a rivalidade entre os dois Hikaru, é um pouco engraçadinha u-ú (são baixinhos, mas não tem quem os segure XD). Eu infelizmente não li ainda a parte que eles cresceram, eu parei se não me engano (Obs: li ele ontem, mas nem lembro o capítulo em que parei, linda memória a minha :33) no capítulo 27 (eu acho ;---;), mas enfiiim, é muito lindinho e ;-; isso é um incentivo ao povo dos 13 nos a darem beijos pervertidos e a namorarem logo ;-; (masoq). Me emocionei quando os pais da Sayaka foram ver ela atuando :< e eu ri com a visita da Sayaka na casa do Hikaru (uma dica, não vá ao banheiro....). Minha amnésia ta me atrapalhando a escrever, mas de qualquer forma, saiba que eu gostei, e compartilhemos do "amor" pelos shoujos ♥.

      Um xero e um beijo no core e até mais Luna-nee ♥

      Excluir
    3. Ah, esqueci de avisar (culpa da amnésia) te repaasei uma TAG, okay? Depois vê lá e se quiser fazer (ou não), enfim, era só pra avisar mesmo :*

      http://mundomeninaotaku.blogspot.com.br/2015/08/tag.html

      Excluir
    4. Eaiii cara o/ EU SEI, É MUITO AMOR <3 Ah cara, depois tenta tirar um tempinho pra ler a parte que eles crescem, é só lindeza <333 KSNDSK Relaxa, minha memória também é horrível, às vezes eu leio um mangá e logo depois me esqueço de algumas partes da história ;-; Ah simm, é muito lindo, ela é uma diva <3 Sim sim ♥♥
      Okaaaay, vou dar uma olhada, brigada por lembrar de mim skskdnsk *^* Xerão ♥

      Excluir
  3. Luni-chin eu vim rapidinho avisar que se quiser participar na segunda edição esteja à vontade! Abriu ja >-<
    Olha:
    http://bunny-contest.blogspot.pt/

    Vou deixar ja um convite tambem para o País das Maravilhas :3
    http://paisdasmaravilhasb.blogspot.pt/

    E pronto \0/
    Desculpa eu nao comentar sobre o post ^^''
    Tenho que ir jantar ~a minha mãe já está a gritar pelo meu nome e-e''~
    Mas eu gosto de ler os teus posts por isso PROMETO que volto para ler oki? ;-;

    Kissu Luni-chin >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pronto voltei como prometido <3
      Vish que confusao kkk

      Nossa bem grande mesmo! Atualmente to lendo Black Bird e eu sofro de depressão pós mangá... entao... XD

      Ahhh tenho uma amiga que quer muito que eu leia Moe Kare ahaha xD
      "pitós" kkkkk aqui falamos "totós"

      Ai mas eles sao lindinhos mesmo *q*
      Ta ta, *se foca garota* eu to lendo Black Bird hein... u-u'

      Bom, kissu >3<

      Excluir
    2. Okkk, valeu por avisar Bunny <3 Vou me inscrever *U*
      HASUHDUAS Sim, é confuso quando a gente lê a sinopse, mas depois que vai lendo o mangá, fica normal :3
      SDNKSND Ok ok, ahhh cara, lê Moe Kare, é muito lindo, tu vai gostar ♥
      Xero ♥

      Excluir