07/07/2015

Resenha - School 2015 (Dorama) ♥



Nome: School 2015
Gênero:  Mistério, Bullying, Escolar e um Pseudo-romance
Capítulos: 16
História: Lee Eun Bi (Kim So Hyun), uma estudante da melhor escola de ensino médio Gangnam, um dia acorda misteriosamente com uma amnésia total! Quando ela descobre que era cruelmente descriminada na escola, ela decide corrigir todos os erros do passado se transformando em uma garota glamorosa e popular. Entretanto ela começa a recuperar alguns fragmentos da sua memória e começa a se lembrar das perfídias verdade da Segang High School.



Bomm, confesso que não sou muito chegada a doramas, pelo simples fatos de que os que eu vi, sempre é bem bestinha, por exemplo, o abraço que o guri dá na guria, parece um abraço mecânico, é uma coisa meio escrota, ela fica com carinha de tacho porque foi abraçada. Outro ponto também que eu vi nos doramas que já assisti é o beijo. GENTE COMASSIM, eles beijam e congelam, assim não dá. É mais ou menos assim: o guri puxa a garota, encosta a boca, e ficam lá, parados, por anos, e na maioria dos casos a guria fica com os olhos arregalados, porque fica surpresa, e pá. Mas também não vou generalizar, porque um último que vi (Fated to Love You), o beijo não foi desse jeito (apesar de que, a protagonista, de 29 anos, ficou com vergoinha de dar um beijo na bochecha do marido). AAAH, E OUTRA COISA, nos que eu já assisti, sempre tem o lance da pessoa chamar a outra, e ela está de costas, e não se vira, fica lá, de costas, gente eu fico: SE VIRA LOGOOOOOO, ai. Mas ressaltando que, eu estou falando dos de romance que eu vi, não acredito que todos sejam assim, aliás, tem outros gêneros de doramas e tal tal.

Mas bem, finalmente, falando do dorama citado, nele tem toda a história das costinhas que não viram, do abraço mecânico, só não tem mesmo o beijo, porque não tem beijo. Aliás, descobri que School 2015 faz parte da série School, daí tem vários doramas (até achei um desses School, que tem o Gun de Fated to Love You mais novinhooo). Enfim, falando da história, começa em uma escola somente para gurias, em um local chamado Toalgumacoisa, e a primeira cena mostra Lee Eun Bi sofrendo um bullying bem escroto. A história é basicamente essa, tem Lee Eun Bi, que sofre bullying constantemente por um grupo de gurias retardadas (e tem a mais escrotinha, que o nome é Kang So Young, se não me engano). Desse bullying que ela sofre, acaba decidindo cometer suicídio, e eu acho que não devia contar mais porque já seria ixpoili. 
Falando dos personagens masculinos, tem o Gong Tae Kwang, que é o loirinho, e o Han Yi An, o moreno. O loirinho sempre dorme nas aulas, e sempre dá trabalho na escola, mas ele é cheio de problemas familiares, o que justifica o comportamento dele. Já o Han Yi An, é nadador dos bons, e é daqueles que dá pena, durante o dorama inteiro tive pena dele, não sei, talvez seja porque sempre que ele sorri estando feliz com a guria, pensando nela, decidindo tomar alguma atitude sobre ela, uerever, ele vê ela com o Gong Tae Kwang e fica pra baixo (simm, triângulinho amoroso). 
Concluindo, eu gostei do dorama, apesar de ter todas aquelas coisinhas que eu não curto muito. E o romance não foi o foco da história, até teve aquele romancezinho que não é romance, nada de beijo, nada de namoro, não foi nada desenvolvido, eles só gostavam dela, e ela olhando a vida passar, então, acho bom não criar expectativas com o romance, mas mais com o mistério mesmo, que eu acho mais o foco. Admito que fiquei curiosa pra saber o que tava acontecendo na história, porque tem todo um rolo por trás das coisas que tão acontecendo, tem toda a história do bullying também e tal, então despertou meu interesse, fui ver, e até acabei gostando :))

Quem quiser ver online pelo celular, eu aconselho que baixem o app do DramaFever, lá você acha o dorama inteiro online, eu vi por lá, é ótimo, tem as legendas para português certinho, o único problema é que vai aparecendo propagandas no meio do capítulo, mas elas duram no máximo 30 segundos, não é nada demais, dá pra aguentar.

Ver online:  (necessita de cadastro)


2 comentários:

  1. Tava louca pra achar um dorama escolar!
    Por agora, estou assistindo Marmalade Orange (um amorzinho)
    e também to acompanhando Kiki's Delivery Service |o|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei <33 E não conheço nenhum desses uahuahau

      Excluir