17/07/2015

Resenha - Akatsuki no Yona ♥



Nome: Akatsuki no Yona
Tipo: Mangá
Capítulos: Em lançamento
Mangaká: Kusanagi Mizuho
Gênero:  Shoujo, Romance, Histórico, Aventura, Fantasia, Drama e Comédia
Completo em português? Não (está no capítulo 93, e em inglês está no 95)
História: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ser. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho… Mas seu mundo quase perfeito rapidamente destrói quando o homem que ela ama, Soo-won, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.



Esse é de longe, e sem dúvida alguma, o melhor shoujo que andei lendo atualmente. Na verdade, eu havia começado a leitura ano passado quando o anime lançou, e sim, tem anime, apesar de que Akatsuki no Yona ficou meio famosinho depois do lançamento do anime, então vocês devem saber. Enfim, eu comecei, e parei por não ter capítulos para ler </3, depois voltei a ler, parei, e agora voltei denovo, li até o capítulo mais recente, e vim aqui fazer resenha <3 Primeiramente, durante o post, falarei tudo me referindo ao mangá, já que o anime é totalmente incompleto, e te deixa tipo: Tá né, cadê o resto seus baitola?

Bom, o mangá conta a história de Yona, filha do Rei II (que odeia armas, e é dado como covarde, apesar de não ser covarde) a princesa do Império Kouka, que é extremamente mimadinha, sempre teve o maior luxo, as melhores roupas, tudo do melhor, apesar de eu não considerar ela aquelas gurias mimadas insuportáveis, ela era mimadinha porque enfim, ela era uma princesa que sempre teve tudo e tal, ela sempre ligava muito pra aparência e pro cabelo, principalmente o cabelo, que segundo ela, é rebelde (sendo que ela é meio noia, porque eu acho ele normal, mas né). A cor do seu cabelo também emputa muito ela (q), porque ninguém tem o cabelo vermelho como o dela, e ele é completamente diferente dos demais. Sendo que, NO ANIME AQUELE CABELO NÃO TÁ VERMELHO! Cara, na boa, aquilo é rosa, e pronto nskdnskn.

Mas continuando, Yona tem uma queda pelo seu primo, o Soo-won (o loirinho da direita), que eu prefiro chamar de Susu, que é mais fácil. Ela, Hak (o machão alfa, gostoso e tesudo da direita, que também é guarda-costas dela), e o Susu sempre foram amiguinhos de infância, e Yona é apaixonada pelo Susu desde pequenininha também. Até que, com o aniversário de 16 anos da princesa chegando, Soo-won vai pro castelo passar uns dias até o aniversário né, e tal. No dia do aniversário, ele dá uma presilha pra Yona, diz que seu cabelo é lindo, e simplesmente assim ela começa a amar o cabelo dela, bleh. Rola tudo de boa, até que, de noite, ela resolve ir falar com o pai dela pra insistir em se casar com o Susu, já que ela tinha tentado antes e ele falou que não permitiria o casamento. Daí, chegando no quarto, ela vê o priminho amado dela tacando uma espada no peito do rei (Mas por quê? Leiam/Assistam, apesar de eu achar que tem algo estranho no meio). Obviamente ela entra em estado de choque, fica sem ação, chora, e de algum jeito consegue escapar do quarto, rola treta, Hak fica puto, consegue salvar Yona, e os dois fogem juntos do castelo, e a partir daí o bicho pega fogo (ressaltando que Soo-won supostamente era pra ter matado Yona na hora em que ela entrou no quarto, mas percebe-se que ele hesita :3).

Eles fogem e ficam escondidos no meio do mato, e por um bom tempo Yona ficou igual uma songa monga, toda morta, sem ação, parecendo uma boneca que só age quando lhe falam, por causa do choque que ela levou, porque convenhamos que perder teu pai, teu amor, tua casa, no teu aniversário, é escroto. Hak decide então, levá-la pra sua terra natal, Fuuga, onde fica a Tribo do vento (Deixando claro que existem 5 tribos, a do vento, da água, do fogo, da terra, e do céu, e cada tribo possui um general, que no caso, Hak sucedeu seu avô, e se tornou o general da Tribo do Vento). Chegando lá eles acabam se envolvendo em um conflito com a Tribo do Fogo, acontecem várias coisas, Yona acaba reconhecendo as pessoas que trataram-na tão bem, e volta pra realidade. Hak então, decide abandonar o posto de general, e planeja sair sozinho de Fuuga, MASSS, Yona acaba indo junto depois de insistir <3 

O avô adotivo de Hak, Mundok (que possui um grande carinho pela princesa, e possuía pelo Susu também, já que conhece ele desde pequeno), diz pra eles que há um sacerdote residindo perto de um precipício, e ele diria o que eles teriam de fazer dali pra frente. Antigamente, os sacerdotes transmitiam as mensagens de Deus, e moravam no castelo, mas acabaram sendo expulsos. Então Yona e Hak vão atrás do tal sacerdote, porém, no caminho, acabam encontrando o segundo filho do general da Tribo do Fogo e seus soldados, e só ressaltando, que o segundo filho é Tae- Jun, um cara que já havia queixado Yona antes,  no castelo. Daí rola uma treta maravilhosa suahsuah <3 *Principalmente a parte do cabelo* E essa treta resulta no Hak e na Yona caindo do tal precipício, e como é meio que impossível sobreviver daquela queda, eles são dados como mortos. E Tae-Jun fica se culpando muito, já que ele não queria matar a princesa (se lerem o mangá, verão que ele se torna um personagem importante no decorrer da história ♥).

Depois disso eles acabam sobrevivendo por causa das árvores, que amorteceram a queda, e o Hak protege a Yona, enfim, dá tudo certo, eles são achados pelo Yoon, um jovem gênio. Acontecem várias coisas, eles encontram o sacerdote, e ele fala que eles tem que ir atrás dos Quatro Dragões, que é baseado em uma lenda sobre um Rei dragão vermelho chamado Hiryuu que tomou a forma humana e desceu do paraíso para governar o país. Depois seus amigos dragões pediram para ele voltar, mas o mesmo recusou, pois disse que amava muito os humanos, e então os Dragões decidiram ficar com ele, enfim, uma lenda que existe no Reino de Kouka, e todo mundo conhece, mas poucas pessoas realmente levam a sério e acreditam. E adivinham? A Yona é meio que uma descendente desse dragão vermelho, digamos assim. E assim como ela existe, existem os Quatro Dragões, o Dragão Branco, o Dragão Azul, o Dragão Verde, e o Dragão Amarelo, e o sistema é meio que assim, sempre que um Dragão morre, outro nasce, e por várias e várias gerações os Dragões esperam pelo mestre deles, o Hiryuu, que no caso, é a Yona. 

Após isso ela vai em busca dos Quatro Dragões, e só digo que todos eles são uns amores, e também digo que NÃO, não é harém, ou pelo menos eu não considero, já que o Kija por exemplo (Dragão Branco), tem grande admiração pela princesa, mas não é caso de estar apaixonado, o Dragão Verde até que começa a desenvolver sentimentos pela princesa, quem lê o mangá sabe disso. O romance claro dali é entre Hak e Yona, já que é óbvio que o Hak é apaixonado pela Yona, sempre protege ela, ele é daquele tipo, muito forte, que a protege a todo custo, dá a vida por ela, e ela atualmente no mangá, tá começando a perceber que também gosta dele, e tal, mas a história não tem o romance como foco. Tá ok, tem romance, mas é um romance que vai acontecendo aos poucos. Tem gente que shippa a Yona com o Susu, mas eu particularmente não consigo shippar eles, afinal, ele matou o pai dela, apesar de que conseguimos perceber que mesmo ele tendo sido cruel daquela forma, ele hesita em matar a Yona no começo, até porque ele,  Hak, e a princesa sempre foram amigos, não é como se num estalar de dedos, desse pra cortar relações e matá-la. Susu é bem duvidoso, você percebe que ele na verdade se importa sim com a Yona, e que ele não é cruel assim como aparentou ser no começo, ele também gosta sim do Hak. Enfim, um cara que não dá pra saber suas verdadeiras intenções.


(Ficou boladooooooo, ele se importaaa) *Notícia falsa de quando eles caíram do penhasco, e foram dados como mortos*  *Esqueci de dizer, mas Soo-won vira o novo Rei de Kouka*

 

Outra coisa que acontece em Akatsuki no Yona que é incrível, é o amadurecimento da Yona no decorrer da história. No começo ela era só uma princesinha mimada, completamente ignorante, que não sabia de nada que acontecia fora do castelo, pelo fato de sempre ter sido mantida lá dentro. Não sabia da dificuldade que as pessoas passavam, da realidade cruel que havia fora dos muros do castelo, e que quando tudo aquilo acontece, ela cai na real. O amadurecimento dela durante o mangá é algo fantástico, ela começa a encarar tudo aquilo, começa a praticar o arco e a espada para ficar forte, pois não gosta de depender do Hak e dos outro Dragões. Ela se torna uma menina forte, firme, e com atitude.

 Aqui é ela e o Susu na capa de um dos volumes do mangá, eu meio que gosto dele, ele foi escroto e tal, mas ele na verdade se importa com ela, e eu amo quando eles se encontram, e ele consegue ver que a Yona, que antes era uma menininha retardada e ignorante, ficou forte. No primeiro encontro que eles tem (que também é quando ele descobre que ela na verdade não tá morta), a Yona fica sem ação, chocada, e chora, e isso aparece no anime, porém eles se encontram mais vezes, e dessas vezes fica pica por causa das atitudes dela <3333, mas só tem no mangá, o anime não pega isso.










  
No mangá tem umas ceninhas de sangue, cortes,                                                       Essa cara  <3
            espadadas, e até mesmo ocorreu dessa cabeça sair rolando.

 
   
   
Algumas cenas do anime da nossa miga do cabelo rosa. (Nota: A letra da segunda abertura tem total a ver com o anime)

 
                                                Aqui tem ela, Hak, Yoon, e os Quatro Dragões ♥

Mangá:
Ler online:  (inglês)
Download: 

Anime:
Ver online: 
Download: 

9 comentários:

  1. omg para tudo!
    hoje eu estava conversando sobre o Anime com minha best...
    o mais legal é que eu entrei agora no pc, coloquei a ending original de Akatsuki no Yona (se quiser ouvir, muito bom, olhe aqui https://www.youtube.com/watch?v=CmH4BAd_Wjw) e ai vou entrar no blog, e a primeira coisa que avistei foi sua publicação sobre o mangá euheuehuehueh muito bom |o|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massaaa, eu ja ouvi, é muito lindoooo <3 Brigada Haruhi <333

      Excluir
  2. Akatsuki no Yona, adorooo, principalmente pelo fato que a Yona deixou de se importar com o luxo (até poque nem tinha como luxar naquela situação) a cena do barco, aquela flecha, o olhar dela MEO DEOS amei *3* eu gosto de todos os dragões, mas eu shippo Hak e Yona, ele não percebe que ele gosta dela (pode até perceber, mas não é uma certeza) e ele é um máximo (véy, ele lambendo a mão dela *O*). o Yoon quer o melhor pro reino, é bom isso, mas cara T-T matar um pai não se faz, era a única família dela, mesmo que o pai dela fosse um covarde, um assassino, continuava a ser um pai. Mas o bom dessa morte, foi que ela pode perceber que o mundo não é um mar de rosas, que ele está repleto de maldade..e eu quero uma segunda temporada /o/

    Kissu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm!! No início ela era fresca demais, "ai meu cabelo tá feio, xorei" era o principal argumento dela ksndks, e depois ela passa a nem cuidar do cabelo como antes :3 AI AQUELA CENA SEM OR MYACODE <3 Massa foi a cara do pessoal olhando pra ela depois ksndksn ARRASOU BESHA *3* Eu também gosto de todos, mas eu shippo o Hak e a Yona também auehauh, ele no fundo sabe que gosta dela, tem até um capítulo que ela se fere numa treta aí, e ela fica dizendo pra ele não se culpar pela ferida e tal, aí ele diz: "Isso é absurdo, você é importante demais pra mim" AAAAAAH, a velha aqui narrando novela euaheuah <3 E ela tá começando a perceber também *u* Ai cara né, era a única família que ela tinha, apesar de que assim, eu acho que tem alguma coisa estranha, eu meio que não creio nessa de o rei ter matado o irmão :v SIMMMM, ELA ACORDOU PRA VIDA O/ TEM QUE TERRRR )O)

      Excluir
  3. É engraçado que você usou o efeito swap e parte de um cabeçalho que eu fiz e coloquei no meu blog de tutoriais, o Chuva de HTML. Fico contente por ter gostado, só podia colocar créditos em algum lado? ;)~

    Akatsuki no Yona é o meu segundo anime favorito, o primeiro é No.6, e já resenhei ambos no meu blog. Haha, o cabelo no anime decididamente não é vermelho >.< Ando a acompanhar o mangá, mesmo os capítulos em inglês não saindo ao mesmo tempo que no japão, eu leio os resumos aqui: http://hisazuki.tumblr.com/Summaries Talvez você goste. É sempre ótimo encontrar fãs, mais ainda de longa data.

    Jaa, estou seguindo!
    http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, na verdade eu coloquei os créditos, estão no gadget, mas talvez não tenha ficado muito visível, então vou ver se deixo em algum lugar que dê pra ver melhor, talvez uma página skndsknd, enfim, desculpa ^^'
      É um dos meus shoujos preferidos <3 Depois vou checar as resenhas, e ver a história de No.6 :3 Sim sim, eu também acabei achando os resumos por aí, e às vezes dou uma olhada, brigada pela indicação o/

      Excluir
  4. cara me apaixonei por akatsuki no yona, o anime lançou ano passado mas fui ver só essa semana e é tão bom que todos os 24 episodios e já estou quase acabando de ler os caps lançados até agora (estou no 77) pra vcs verem de tão bom q é a história pra ser sincera no começo fiquei um pouco chatiada pq tava me lembrando uma versão shoujo de arslan senki mas não me arrependi de ver/ler... e é impressão minha ou ela ta gostando do hak? nhaaaaa q lindo suuuuper shippo yook (é esse o nome do couple? sei la mas é o unico jeito q eu consigo pensar kkk')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é muito bom, eu também devorei os capítulos <3 Ahammmm, ela tá começando a gostar dele, tá meio lento, mas já um passo :v SKDNSKND Também nem sei o ship o)

      Excluir
  5. Não sei onde veem harém... MDS é um Hak, não há espaço pros dragões hehehehe' E a gente ver que não há foco de romance entre eles... só entre Hak e Yona ( que é recíproco, apesar da Yona tentar esconder :3)...
    Enfim, amo também o amadurecimento dela na história,... isso que me fez continuar lendo, isso e a parte de comédia que é demais. Aliás gostei demais desse mangá, pronto. :D

    ResponderExcluir